Inscritos como seguidores do blog

segunda-feira, 14 de maio de 2012

Loja "Meu Super" em Cascais

Visitei, várias vezes, a loja Meu Super de Cascais. A insígnia Meu Super faz parte do universo da Sonae e tem como objetivo a constituição de um grupo de lojas com a mesma insígnia, sob a forma do comércio associado em regime de franchising. A insígnia Meu Super traz ao franquiado o seu “Know-How” logístico, de marketing, comercial, organizacional…etc., em contrapartida da lealdade deste. Já foram abertas várias lojas com a insígnia Meu Super, em todo o país, numa perspetiva de conseguir obter uma rede alargada de lojas.
Regularmente, colocarei “posts” para falar das diferentes loja Meu Super que já visitei e que visitarei.

Quadro de síntese das minhas observações:
×     A loja está situada numa zona onde o estacionamento é complicado, aliás assisti a desencontros entre inquilinos e clientes e empregados, porque vários carros ou a carrinha da loja estavam a tapar a visibilidade ou a passagem;
×     O acesso faz-se por um plano inclinado, o que torna complicado chegar à loja para certas categorias de clientes. A sublinhar que um corrimão foi colocado para ajudar quem precisar;
×     O layout não favorece o melhor encadeamento das categorias;
×     As categorias do universo das bebidas estão separadas;
×     O circuito acaba com as frutas e legumes;
×     Se a visibilidade está assegurada, a legibilidade da oferta podia ser melhorada;
×     A ausência de um armazém de proximidade penaliza a loja, e obriga a ter em permanência a carrinha de entrega ao domicílio no passeio, portas abertas para assegurar o apoio logístico;
×     Parece que a equipa de trabalhadores é excessiva…

×      A loja está situada numa zona com forte densidade populacional;
×      Durante todo o dia há passagem na rua;
×      O visual exterior da loja está bem conseguido;
×      O ferro para prender o cão enquanto o seu dono faz as suas compras é uma excelente ideia;
×      O visual interior da loja está bem conseguido;
×      Os equipamentos são novos e dão um tom acolhedor a loja,
×      As empregadas lidam bem com os clientes;
×      O nível de higiene e de limpeza é elevado;
×      É uma loja visivelmente posicionada no apoio diário às famílias, com nitidamente picos no fim da manhã e da tarde;
×      A marca própria está destacada…

Convido quem visitou a loja a enriquecer este artigo com observações próprias, com o objetivo de ajudar a melhorar os pontos de venda, através de críticas relativas a pontos técnicos.
RB

77 comentários:

  1. Vai ser uma grande merda. A gerente tem pêlo na venta, e com esse feitio os clientes fogem logo. É antipática. Vai ser um grande fiasco para Cascais

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

      Eliminar
    2. Falso.
      chamo-me Francisco Amaral, fiquei cliente na loja por serem pessoas simpáticas, e cuidadosos e atenciosos com os clientes, e com o seu negócio.
      Ontem por exemplo, após ter saido da loja deixei cair o saco de compras no chão, parti duas garrafas de bebida, a gerente ia a sair, e ordenou um colaborador ir buscar duas novas garrafas novas sem me deixar pagar. Não tinham que o fazer.
      Ainda posso acrescentar que a gerente até pode não ter um sorriso, mas não é isso que esperamos. Espero competência este acto demonstra alguém com visão em fidelizar clientes. Os colaboradores são também atenciosos. Sei que uma histoia identica sucedeu com outra pessoa e mesmo procedimento a loja teve.

      Eliminar
    3. sou alguém que sabe muito bem o que se passa nestas lojas e digo já de partida que isso é tudo showoff ela faz isso hoje amanha já vos tas a atirar com pão a cara como já se passou... não paga o que deve aos seus colaboradores nem o que promete, claro se não paga o que deve muito menos o que promete e já varias pessoas saíram de la quase ao pontapé que ate em vez de fazerem reclamação na loja fizeram foi directamente a Sonae... vocês nem sabem a missa a metade do que ela faz ao funcionários dês de falar como fossem lixo ate lhes chamar nomes digo isto porque já ouvi diversas vezes... Sei ate porque já me contaram que os contratos dos funcionários estão todos mal eles trabalhão mais do que esta estipulado no contrato e não recebem nem em ferias nem em folgas e muito menos em dinheiro. Tenho pena dos funcionários pois eles tratam o melhor possível os clientes só não nos levam ao colo porque é chato, mas tratam-nos lindamente, e são tratados por a tal de Dr. Lara como lixo. infelizmente é mais uma esperta (esperto=burro armado em inteligente)...

      Eliminar
  2. Obrigado pela sua contribuição. Também desejo uma evolução favorável da loja, porque uma loja é também uma equipa de trabalhadores que precisam dos seus empregos.
    RB

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Sr.Richard Bordone, sou cliente da loja Meu Super de Cascais desde a abertura, inclusive conheço alguns dos funcionários. De fato é muito difícil haver evolução favorável seja no que fôr quando se presencia situações constrangedoras como aquela a que assisti no passado dia 28 de Junho por volta da hora do almoço. Assisti a uma funcionaria, a Sra. Liliana Rosa que eu conheço pessoalmente da loja, a ser empurrada e tratada com total falta de respeito como se de uma escrava sem direitos se tratasse. Uma Supervisora com total falta de respeito por todos que assitiam, empurrou a Sra.Liliana e fechou a porta recusando diálogo. Fiquei chocado. É isto um conceito de referência em tudo? Até em supervisão? Em gestão de recursos humanos e respeito fundamental pelas pessoas?
      Não me parece. As mudanças têm de acontecer por cima e não só para aparências. A Sra. Liliana já sabe que em tudo que eu puder ajudar, estou disponivel.

      Eliminar
  3. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

      Eliminar
    2. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

      Eliminar
    3. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

      Eliminar
  4. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  5. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  6. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  7. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  8. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  9. Acho uma coisa mal feita. Com contentores do lixo na rampa junto ao armazém e irem deitar no chão junto aos vidrões do prédio, sacos com pão cheio de bolor e embalagens de carne, ou vendem a carne em más condições. Isto é pretexto para bater com a língua nos dentes e chamar a ASAE, para verificar os produtos com validades nas prateleiras e no armazém. Acho que vou tomar medidas drásticas, ou então a gerência vai ser chamada a responder por o assunto em causa, ou avisam os colaboradores para deitarem nos caixotes do lixo deles

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. nao ha problema k tanto a azae km as finanças vao averiguar o k se passa nakela loja com conhecimento de clientes e ex funcionarios k estao a par de td.ja sei k por falar supostameente nao me paga o mes k trabalhei mas isto chama se falta de carater.mas nao é isso k me assusta.ha tanto por dizer!mas nao por mim.tb ja sei k vai despedir pessoas k estao a akabar contrato ker dizer foi a supervisora k me informou!bembj aos clientes

      Eliminar
    2. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

      Eliminar
  10. Os empregados são muito queridos, tirando pelo menos 2 que são antipáticas. O resto dos empregados têm sempre um sorriso de orelha a orela

    ResponderEliminar
  11. fui à loja disse bom dia,e não ouvi uma boca a responder. Há uma de nome Bruna, e uma de Vera,e uma Susana que são a coisa mais antipática que já vi. Há uma de óculos que deve ter a mania que é a patroa, os homens daquela loja são do mais simpático possível, os empregados do café uns doces, mas fora disse simpatia para cativar os clientes é mentira. Os miúdos da escola vão comprar pizas, bocados de frango assado, baguetes, e hamburguers, assim como bebidas, aquecem à saída, mas caixotes do lixo é mentira à porta da loja, espalham o lixo pelas paredes opostas, e deitam os restos pelo caminho. Isto é uma porcaria, até em cima do meu carro que moro no prédio do banco tinha uma caixa de pizas e latas de cola por cima do para brisas. Se a sujeira continua assim tiro uma fotos e ponho a circular na net ou tiro fotos à porta da loja para certas entidades oficiais verem. Assim é uma grande merda

    ResponderEliminar
  12. Parece mentira mas é verdade. Com mercadoria estragada a vender na loja. Ou seja ovos fora da validade, foram deitados junto dos vidrões do prédio. A Atividades Económicas vão ser chamadas para investigar os produtos existentes, assim como como a ACT, para ver as condições de trabalho. Essa gerente dizia de boca cheia no início que queria contratar uns 100 empregados, e na volta não tem mais de 15 pelo menos, e todos vindos do fundo de desemprego e mal pagos e sem descontos para a Segurança Social e Finanças. Essa gerente de nome Lara Castelo Branco, com um sorriso falso perante os clientes, grita a olhos vistos com os empregados que os clientes na loja fica tudo impressionado. Não mude de atitudes que não é preciso. Mas tanto ela como um tal senhor doutor podem estar a perna perante a ACT assim como a ASAE

    ResponderEliminar
  13. eu ex funcionaria da dra lara para muitos clientes k ja me conhecem km liliana rosa,ainda ha muito por dizer.kuando poder falarei tudo inclusive com mts clientes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. eu ex funcionaria fui entregar uma baixa nunca tive problemas ali so por dizer que queria falar kom dra lara fui empurrada e metida na na kual 2 clientes assistirao e ficaram estupefactos.mas enfim tudo se resolve

      Eliminar
  14. Se forem bons profissionais não são despedidos de certeza e se forem quem é bom profissional não se incomoda, porque tem muitas solicitações de emprego, logo a seguir. O grande problema é que Portugal é mesmo um País de maus profissionais, talvez porque a "onda brasileira" trouxe fala-baratos e caçadores de contratos e nada de bons profissionais. Isto pegou-se aos portugueses que como é comum na nossa raça, acostuma-se depressa a tudo o que é mau, desde o "arruaceirismo" ao "falabaratismo". Dizem asneiras atrás de asneiras e todos os dias, mas calados é que não sabem estar.

    ResponderEliminar
  15. Isso pura verdade,por acaso nao fui despedida,mas sem duvida que um bom profissional tem sempre portas abertass.mas é triste ter k lidar com pessoas k tratam os funcionarios comoobjetos!mas existem pessoas que nao se vendem,ainda existem.

    ResponderEliminar
  16. Onde estão os 100 empregados que queria contratar? Foi só para o inglês ver. Mentirosa

    ResponderEliminar
  17. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  18. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  19. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  20. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  21. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  22. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  23. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  24. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  25. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  26. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  27. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  28. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  29. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  30. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  31. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  32. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  33. porque apagam os comentarios?

    ResponderEliminar
  34. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  35. Não sei qual é o colaborador que escreve sobre a loja Meu Super de Cascais em termos que me obrigam a apagar esses comentários constantemente. Este blog é um espaço de trocas técnicas em relação aos pontos de venda. Este blog não é um espaço de expressão para insultar tal ou tal pessoa ou vingar-se de momentos laborais tensos.Agradeço portanto que a pessoa que escreve desta forma contra a direção da loja Meu Super de Cascais deixe de escrever comentários neste blog e se arme de coragem para falar com a sua direção de modo a resolver os problemas que parecem existir. Richard Bordone (Autor do blog Alojadaminharua)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

      Eliminar
    2. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

      Eliminar
    3. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

      Eliminar
    4. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

      Eliminar
  36. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  37. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  38. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  39. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  40. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  41. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  42. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  43. Já era de esperar que essa falsa e estúpida que se faz passar por gerente D. Lara, desse o golpe do baú nas contas do Meu Super, o Sr. Rodrigues e o Sr. Richard Bordone é que nunca aperfundarem bem o esquema de desfalque que essa senhora fazia nas contas, não pagava a clientes empregados e fornecedores e fazia vida à grande e à francesa só podia dar em insolvência. E é agora ao fim de 7 meses que se fecha a porta para inventário, pode ser que os novos donos, sejam pessoas competentes para gerirem esta loja pois ela fatura, esta era mal gerida por uma peixeira que não percebe nada de nada, é uma varina autêntica, já devia era estar na rua há muito tempo, quando a vir fora daquela loja compro uma dúzia de foguetes e faço uma festa cheia de balões e serpentinas

    ResponderEliminar
  44. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  45. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  46. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

      Eliminar
  47. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  48. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

      Eliminar
  49. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  50. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  51. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  52. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  53. la estão a apagar os comentários ..........
    enfim assim se ve como funciona a democracia por aqui
    deve ser socio desta trupe

    ResponderEliminar
  54. dª Liliana você não foi correta comigo .
    Lara

    ResponderEliminar
  55. Dº Liliana você não ajudou muito a mim
    Lara

    ResponderEliminar
  56. dª Liliana você e susana más pessoa
    Eu muito amiga de vocês
    vocês tratar mal eu
    Lara

    ResponderEliminar
  57. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  58. Daniel Proença de Carvalho afirmou que o juiz Carlos Alexandre tem demasiado poder. O comentário é cómico, assim ao nível do humor involuntário, porque Proença de Carvalho é neste momento um dos homens mais poderosos do país. Até parece que tem o dom da ubiquidade, é o verdadeiro fura-casamentos que aparece em todo o lado, advoga meio mundo, é o manda-chuva de empresas, a começar numa empresa de comunicação social (Controlinveste - DN, TSF, JN, O Jogo). Faz tudo, tudo conhece, é o dono disto tudo. Se Portugal tivesse NASA, estou certo que o Dr. Proença arranjaria maneira de ser astronauta. Claro que esta acumulação de poder não é crime. O Dr. Proença fez pela vidinha. Tenho todo o respeito por isso. Só que a acumulação de poder pode ser um problema quando os cargos empilhados na carteira começam a chocar entre si.


    ResponderEliminar
  59. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar

O Blog foi feito para proporcionar um espaço de expressão dos atores do mundo do comercio. Encorajo cada leitor a intervir, e a ser um elemento valioso de trocas construtivas para todos.