Inscritos como seguidores do blog

segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

A cooperativa Soprei dinamiza o retalho alimentar


Na sexta-feira dia 19 e no sábado dia 20 de Fevereiro passados, a Soprei – cooperativa grossista na Sertã – aproveitando o ciclo de formação da Insígnia Aqui É Fresco, organizou 3 sessões de formações técnicas para os seus clientes e sócios retalhistas e aderentes da insígnia Aqui É Fresco. 

2 dias de visita das lojas dos retalhistas aderentes da insígnia AeF precederam as sessões de formação 
As visitas às lojas representaram um momento importante para todas as entidades envolvidas: 
- Para os retalhistas, que puderam usufruir de dicas técnicas e fazer evoluir as suas lojas; 
- Para a cooperativa grossista que mostrou mais uma vez a importância dada ao sucesso dos seus clientes/sócios; 
- Para a insígnia Aqui É Fresco, cuja missão consiste em proporcionar aos retalhistas independentes uma solução de comércio associado que lhes permita lutar todos os dias com os outros operadores do retalho português. Os apoios no terreno, de par com a formação, fazem parte das ferramentas que disponibiliza a insígnia AeF de forma regular a todos os retalhistas, através das empresas grossistas às eles quais estão agregados. 

As sessões de formação focaram 2 temas principais 
Gerir os Pontos-chave de uma Loja de pequena e média dimensão 
O Merchandising – O lugar certo 
Os 2 temas foram desenvolvidos de forma a focar os pontos técnicos sobre os quais os retalhistas devem refletir, de maneira a que possam oferecer aos seus clientes uma loja com ótimas condições de compra. 

Momentos de forte cumplicidade 
Duas sessões foram ministradas entre 14h e 23h30, de forma a poder adequar as formações às disponibilidades dos retalhistas. Fiquei bastante satisfeito ao ver que os retalhistas que participaram na sessão das 14h ficaram para a segunda sessão das 19h30. Não ficaram apenas para ouvir, mas também para participar e trocar ideias. 
Algumas fotografias 
Num mercado de grande dureza, os apoios técnicos e formativos proporcionados pela rede de loja Aqui É Fresco são obviamente um grande benefício para os retalhistas, que além de comerciantes devem também ser gestores. 

Nota: Aproveito este “post” para homenagear a Dª Carla Sofia Farinha, colaboradora da cooperativa Soprei há quase 20 anos e que vai deixar a empresa no fim do mês, para se consagrar a um novo desafio profissional. A Dª Carla Sofia Farinha participou em muitas formações que ministrei e, foi uma excelente colega que desenvolveu os seus conhecimentos técnicos com dedicação ao serviço dos retalhistas sócios da Soprei. Cara Carla, faço votos de um imenso sucesso para ti e a tua família. 

Boa reflexão e bom trabalho, 
O seu sucesso está nas suas mãos! 
RB



Sem comentários:

Enviar um comentário

O Blog foi feito para proporcionar um espaço de expressão dos atores do mundo do comercio. Encorajo cada leitor a intervir, e a ser um elemento valioso de trocas construtivas para todos.