Inscritos como seguidores do blog

domingo, 11 de novembro de 2018

Sorte grande ou grande desilusão?


Com uma certa “redescoberta” da proximidade e o abrandamento dos projetos de grandes hipermercados, o universo das lojas de pequena e média dimensão – LPMD está de novo em efervescência. Observa-se uma vontade nítida dos grandes grupos da distribuição em convencer retalhistas a integrar a sua rede de lojas franquiadas. Aderir a uma insígnia em franchising pode ser para os uns o início da sorte grande mas, para outros pode ser o início de uma grande desilusão! 

Retalhistas/rede de lojas em franchising – A aproximação de 2 mundos 
O esquema supra representa a relação aparentemente equilibrada entre o líder da rede de lojas em franchising e o franquiado. 
A relação não é posta em causa, ou apenas minimamente, quando o retalhista consegue ter um resultado de exploração satisfatório. 
A relação é posta totalmente em causa quando o retalhista vê e constata que o negócio leva-o ao empobrecimento! 

Quando a relação retalhista/franquiador é posta em causa 

O sucesso do retalhista franquiado deveria ser o elemento posto em relevo 
Como a tarefa principal de todos os elementos que participam numa rede de distribuição consiste em provocar o maior escoamento possível das mercadorias, a satisfação dos consumidores tem de ser a preocupação de todos. 

Boa reflexão e bom trabalho, 
O seu sucesso está nas suas mãos! 
RB

Chance énorme ou grande désillusion?
11 Novembre de 2018Suite à la "redécouverte" de la proximité et du ralentissement des projets de grands hypermarchés, l’univers des magasins de petite et moyenne dimension - MPMD est de nouveau en effervescence. On peut observer une volonté évidente des grands groupes de la distribution de convaincre les détaillants à intégrer leur réseau de magasins franchisés. Adhérer à une enseigne en franchising peut être pour les uns le début d’une chance énorme mais, pour les autres le début d’une grande désillusion !Détaillants/réseau de magasins en Franchise – L’approximation de de deux mondes
Le schéma ci-dessus représente la relation apparemment équilibrée entre le leader du réseau de magasins en franchise et le franchisé. La relation n’est pas compromise, ou très peu, lorsque le détaillant obtient un résultat d’exploitation satisfaisant. La relation est mise en cause lorsque le détaillant voit et constate que l’activité l’amène à s’appauvrir ! Lorsque la relation détaillant/franchiseur est mise en cause
Le succès du détaillant franchisé devrait être l’élément mis en relief
Puisque la tâche principale de tous les éléments qui participent à un réseau de distribution consiste à provoquer le plus grand écoulement possible des marchandises, la satisfaction des consommateurs doit être la préoccupation de tous. 
Bonne réflexion et bon travail, 
Votre succès est entre vos mains! 
RB

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Blog foi feito para proporcionar um espaço de expressão dos atores do mundo do comercio. Encorajo cada leitor a intervir, e a ser um elemento valioso de trocas construtivas para todos.