Com uma certa “redescoberta” da proximidade e o abrandamento dos
projetos de grandes hipermercados, o universo das lojas de pequena e média
dimensão – LPMD está de novo em efervescência. Observa-se uma vontade nítida dos
grandes grupos da distribuição em convencer retalhistas a integrar a sua rede
de lojas franquiadas. Aderir a uma insígnia em franchising pode ser para os uns
o início da sorte grande mas, para outros pode ser o início de uma grande
desilusão!
Retalhistas/rede de lojas em franchising – A aproximação de 2
mundos
O esquema supra representa a
relação aparentemente equilibrada entre o líder da rede de lojas em franchising
e o franquiado.
A relação não é posta em
causa, ou apenas minimamente, quando o retalhista consegue ter um resultado de
exploração satisfatório.
A relação é posta
totalmente em causa quando o retalhista vê e constata que o negócio leva-o ao empobrecimento!
Quando a relação retalhista/franquiador é posta em causa
O sucesso do retalhista franquiado deveria ser o elemento posto
em relevo
Como a tarefa principal de
todos os elementos que participam numa rede de distribuição consiste em
provocar o maior escoamento possível das mercadorias, a satisfação dos
consumidores tem de ser a preocupação de todos.
Boa
reflexão e bom trabalho,
O seu sucesso está nas suas mãos!
RB
Chance énorme ou grande désillusion?
11 Novembre de 2018Suite à la "redécouverte" de la
proximité et du ralentissement des projets de grands hypermarchés, l’univers
des magasins de petite et moyenne dimension - MPMD est de nouveau en
effervescence. On peut observer une volonté évidente des grands groupes de la
distribution de convaincre les détaillants à intégrer leur réseau de magasins
franchisés. Adhérer à une enseigne en franchising peut être pour les uns le
début d’une chance énorme mais, pour les autres le début d’une grande
désillusion !Détaillants/réseau de magasins en Franchise
– L’approximation de de deux mondes
Le schéma ci-dessus représente la relation apparemment
équilibrée entre le leader du réseau de magasins en franchise et le franchisé. La relation n’est pas compromise, ou très peu, lorsque le
détaillant obtient un résultat d’exploitation satisfaisant. La relation est mise en cause lorsque le détaillant voit
et constate que l’activité l’amène à s’appauvrir ! Lorsque la relation détaillant/franchiseur
est mise en cause
Le succès du détaillant franchisé devrait
être l’élément mis en relief
Puisque la tâche principale de tous les éléments qui participent à un réseau de distribution consiste à provoquer le plus grand écoulement possible des marchandises, la satisfaction des consommateurs doit être la préoccupation de tous.
Bonne réflexion et bon travail,
Votre succès est entre vos mains!
RB
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