Inscritos como seguidores do blog

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Uma nova loja Pérola em Coimbra

Na sexta-feira dia 16 de Agosto de 2013, o grossista Pereira & Santos, que atua na região de centro, inaugurou a sua primeira loja de rua Pérola, em Coimbra. Podia dar-se pouca importância a este acontecimento, porque uma loja de pequena dimensão não é por si só um evento de grande relevo mas, neste caso, o facto é digno de ser destacado por várias razões.
- O grossista Pereira & Santos é uma empresa grossista situada na Adémia, uma localidade colada a Coimbra e, atua num território com um raio de perto de 100 km a partir do cash. É uma empresa de grande vitalidade e que tem vindo a progredir ao longo dos anos, uma progressão qui tem sido o fruto de um trabalho diário de todas as pessoas que constituem os seus recursos humanos. A sua adesão à central EuromadiPort através da UniMark foi também um elemento essencial deste crescimento, mas isso só demonstra mais uma vez as qualidades das decisões tomadas em termos estratégicos.
- O grossista Pereira & Santos, numa ótica de desenvolvimento da sua atividade, apostou de forma inequívoca, e desde há uma década, no apoio ao desenvolvimento dos retalhistas do setor alimentar que constituem a sua principal fonte de escoamento de mercadorias, principalmente através da organização regular de ciclos de formação cujo objetivo claro consiste em ajudar os retalhistas a fortalecer as suas atividades; quer em termos de vendas quer em termos de rentabilidade.
- O grossista Pereira & Santos desenvolveu um projeto de presença no setor do retalho alimentar próprio, com o duplo objetivo de controlar o território no qual atua e de melhorar o nível de resposta aos seus clientes retalhistas através de um conhecimento pormenorizado da atividade do retalho alimentar de pequena dimensão.

Portanto a abertura desta loja Pérola é um evento para o setor grossista em geral, que precisa deste tipo de exemplos para prosseguir o seu desenvolvimento e a sua adaptação às evoluções do mercado, e para o setor retalhista - quer independente quer associado ou ainda integrado - porque demonstra que contrariamente às ideias preconcebidas, o retalho de pequena dimensão - as lojas de tipo LPD (Loja de Pequena Dimensão) – é uma solução de comércio moderna, tanto para o consumidor que quer ter uma “solução de vida” ao pé da sua casa como para aquele que quiser investir numa atividade lucrativa e de futuro.

Se eu quisesse abrir uma loja na região de Coimbra, ou seja num raio de 100km à volta de Coimbra, contactaria com certeza a empresa Pereira & Santos, para poder beneficiar do saber técnico que esta empresa é capaz de transmitir.



Localização da loja Pérola de Coimbra


Contatos da empresa Pereira e Santos
Adémia de Baixo
Apartado 8180
3021-901 COIMBRA

Tel.: 239 433 550 - Fax: 239 431 625
@: admin@pereira-santos.com
www.pereira-santos.com

Galeria de fotos do dia da inauguração da loja
Frente da Loja
A poucos minutos da inauguração oficial da loja...
Frente da loja, com alguns convidados
D. Teresa Teixeira e Sr. Manuel Teixeira, respetivamento responsável do projeto Loja Pérola e administrador da empresa Pereira & Santos
Podemos ver ao centro o Engenheiro João Vieira Lopes, que marcou com a sua presença a importância da abertura desta nova loja para EuromadiPort/UniMark.
Da esquerda para a direita: Dra. Edite Texeira, diretora administrativa da empresa, Richard Bordone consultor do projeto e, D. Teresa Teixeira, responsável do departamento retalho da empresa Pereira & Santos.
No próximo “post”, abordarei as etapas de elaboração do layout da implantação física da loja Pérola de Coimbra.
RB

2 comentários:

  1. Uma loja fresca e moderna, fruto de muito trabalho e de saber de consultores experientes!
    Apesar de contratempos e sobressaltos, naturais de projectos complexos, a tenacidade e o empenho dos intervenientes concorreram para a abertura no dia planeado e com um grande sucesso e total operacionalidade da loja!

    ResponderEliminar
  2. Se mora em Coimbra, mais precisamente na zona de Celas, então, talvez já tenha reparado na nova loja que abriu recentemente na rua da Escola Secundária José Falcão. A frente da loja atrai os olhos pelas cores e convida a espreitar o interior! A escolha das cores laranja e verde criam um ambiente agradável à vista e de bem-estar. Os legumes e as frutas dão-vos as boas vindas logo à entrada à vossa direita, estando na época de verão os gelados ficam logo ali ao lado! A disposição e a sinalética das estantes facilitam a procura e a preensão dos produtos. O recanto onde se encontra o talho/charcutaria fica iluminado pelo “quadro paisagístico” de pastagens verdes com algumas árvores, só faltam as vacas! Realmente, dá vontade de saltar para dentro do quadro! Apesar de não ser um espaço de grandes dimensões oferece a variedade de artigos, que ao final de um dia de trabalho, são necessários a uma dona de casa para a confeção de um jantar ou de um almoço! Além disso, pode desfrutar de um atendimento simpático! Existe, no entanto, um pequeno problema: a dificuldade em se encontrar espaço para estacionar o carro.
    Parabéns a todos os envolvidos no projeto desde o simples pedreiro e eletricista, passando pelo consultor até à responsável pela loja!
    Bem, aqui fica um convite para ir visitar a loja ou satisfazer a curiosidade!

    Deixo aqui dois pensamentos:

    "Com paciência e perseverança muito se alcança." Gautier, Théophile

    "Peu de choses sont impossibles à qui est assidu et compétent... Les grandes oeuvres jaillissent non de la force mais de la persévérance." Johnson, Samuel


    Cecília Batista

    ResponderEliminar

O Blog foi feito para proporcionar um espaço de expressão dos atores do mundo do comercio. Encorajo cada leitor a intervir, e a ser um elemento valioso de trocas construtivas para todos.