Mal tinha escrito e publicado o post – “O elo perdido” que, no
mesmo dia, poucas horas depois, recebi a noticia da aproximação entre Casino e
Intermarché. É um exemplo que evidencia de forma clara que o mercado está em
movimento e que nada está adquirido.
Em França, Casino e Intermarché
representam respetivamente segundo Kantar Worldpanel (informação difundida por
LSA) 11,5% e 14,3% de quota de mercado. Este conjunto vai representar
uma força com 25,8% de quota de mercado em França e vai liderar a distribuição alimentar francesa, sendo seguido pelo grupo Carrefour/Dia com 21,9%, o conjunto Système U e Auchan com 21,6%, e o grupo Leclerc com 19,9%.
uma força com 25,8% de quota de mercado em França e vai liderar a distribuição alimentar francesa, sendo seguido pelo grupo Carrefour/Dia com 21,9%, o conjunto Système U e Auchan com 21,6%, e o grupo Leclerc com 19,9%.
Thierry Cotillard, patrão responsável do polo “oferta
e compras” da Intermarché, deu uma entrevista à revista L.S.A. na qual explica
que os ganhos previstos deveriam representar mais de 100 milhões de euros só
nas compras e poderão existir acordos de produção de MDD de Casino nas 66 fábricas
que possui Intermarché em França.
Esta parceria vai levar os
outros grupos a reagir. Não vai haver tréguas! A competição é permanente. A
vinda para a Europa do Americano Costco, também, faz parte da agitação do
microcosmo da distribuição!
Para o grupo Intermarché em Portugal são boas notícias. Estas deveriam dar origem a uma dinâmica para que o grupo avance em força e se torne um ator dinâmico nas zonas urbanas.
Para o grupo Intermarché em Portugal são boas notícias. Estas deveriam dar origem a uma dinâmica para que o grupo avance em força e se torne um ator dinâmico nas zonas urbanas.
Os tempos vindouros prometem agitações e convulsões!
RB
Sem comentários:
Enviar um comentário
O Blog foi feito para proporcionar um espaço de expressão dos atores do mundo do comercio. Encorajo cada leitor a intervir, e a ser um elemento valioso de trocas construtivas para todos.