Inscritos como seguidores do blog

segunda-feira, 11 de maio de 2015

Estar atento à concorrência

Uma loja está raramente isolada num território; se fosse o caso, seria um índice claro de um mercado pouco atrativo e pelo qual não vale a pena competir. De facto, quando um mercado tem características altamente positivas em termos de atividade comercial, “todos” querem uma parte do bolo e sobretudo, querem a maior fatia desse bolo.

A concorrência obriga a observar o que se passa fora da loja, se não como seria possível compreender os outros atores do mercado?

Observar e analisar a concorrência

As imagens seguintes explicam de forma sintética os cuidados a ter em termos de mercado e de análise da concorrência e, iniciam o processo de reflexão das ações que deverão ser planeadas e levadas a cabo para se posicionar de forma correta e diferenciadora em relação às outras lojas que competem no mesmo território.


Tomar decisões e passar à ação
A reflexão e as ações a desenvolver deverão permitir ao retalhista de:
- Encontrar o melhor posicionamento para a sua loja;
- Definir todas politicas do retailing–mix e incrementá-las

Boa semana
RB

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Blog foi feito para proporcionar um espaço de expressão dos atores do mundo do comercio. Encorajo cada leitor a intervir, e a ser um elemento valioso de trocas construtivas para todos.