Inscritos como seguidores do blog

terça-feira, 25 de agosto de 2015

Apolónia em Lagoa - um mar de interrogações

O Algarve é uma terra ideal para passar férias agradáveis. Fazer nada durante as férias é uma fonte para recuperar do stress da primeira parte do ano de trabalho e recarregar as baterias para enfrentar a atividade da segunda parte.

Parece que no Apolónia de Lagoa, a nova unidade da insígnia, o ritmo de atividade do verão da loja está mesmo de acordo com o ritmo do “farniente” dos turistas.

Ontem, uma segunda-feira do mês de Agosto, às 19h, hora que normalmente é de enchente, havia apenas um cliente na padaria pastelaria, e poucas mais pessoas nas outras seções com serviço, talho, charcutaria e peixaria.
Um conjunto de corredores não tinha clientes e os carrinhos de compra estavam quase vazios.
O bar à entrada da loja estava vazio e, na galeria comercial, apenas os espaços para a papelaria e a para-farmácia estavam abertos, embora quase vazios em clientes, estando fechadas ainda as outras lojas previstas com os respetivos placards de disfarce.

O Algarve é uma zona de alta sazonalidade onde a amplitude de atividade entre o verão, o período de maior atividade, e o inverno, o período de menor atividade pode variar de 1 a 7.
Os empresários do comércio e dos serviços sabem bem que perder o verão pode ser mortífero para as suas atividades.

Como foi focado no “Post - Apolónia em Lagoa – À procura de um futuro! de 06 de Julho de 2015, a loja Apolónia de Lagoa está a sofrer, à partida, de um conjunto de pontos técnicos que não foram bem tratados!

Nas condições atuais, parece que o fim de ano vai ser muito, mas muito difícil para a unidade Apolónia de Lagoa. A boa notícia é que, para quem acredita no Pai Natal, Dezembro está a aproximar-se!

RB

2 comentários:

  1. Passei por lá este ano e fiquei estupefacto com o número de operadores que existem no espaço de poucos quilómetros (tanto naquela área como num perímetro mais alargado). Dará o verão tanto que consigam resistir ao inverno? Digo mais: dará o verão tanto a todos que consigam resistir mesmo no verão ou será um jogo de esforço a ver quem cai primeiro?

    ResponderEliminar
  2. Vai ser sobretudo complicado para os amadores!

    ResponderEliminar

O Blog foi feito para proporcionar um espaço de expressão dos atores do mundo do comercio. Encorajo cada leitor a intervir, e a ser um elemento valioso de trocas construtivas para todos.