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domingo, 7 de fevereiro de 2016

Como fazer para vender mais?

Num mercado de comércio alimentar ultracompetitivo, que toda a gente afirma estar saturado de lojas mas, onde, paradoxalmente, não faltam projetos de novas unidades comerciais, “como fazer para vender mais?” deve ser a pergunta que assombra qualquer comerciante e gestor de insígnia!

O bom conhecimento do vocabulário técnico é com certeza uma chave mestre para guiar o comerciante ou o gestor na sua reflexão, porque isso vai permitir-lhes perceber quais são os pontos que devem ser analisados e as respetivas ações a implementar.

Caso das palavras Consumidor – Cliente - Comprador 
Um consumidor: É qualquer indivíduo que, por ser vivo, precisa de satisfazer necessidades, e em primeiro lugar, e de forma vital, as suas necessidades básicas tais como alimentar-se. Afinal, qualquer um de nós é um consumidor. 
Um Cliente: Um indivíduo que entra numa loja passa do estado de consumidor ao estado de cliente. Se o estado de consumidor faz parte do Ser Humano, o estado de cliente é o resultado de uma escolha, de uma opção de entrar em tal ou tal loja. 
Um comprador: Um consumidor que entra numa loja pode, por várias razões ligadas às suas inibições ou desagrado, sair da loja sem comprar nada. O comprador será o cliente que terá escolhido produtos e os terá pago antes de sair da loja. 
Três palavras, com três significados diferentes que implicam uma reflexão e definições de ações diferenciadas! 

Esquemas 
Bom trabalho. 
O seu sucesso está nas suas mãos! 
RB


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