Inscritos como seguidores do blog

domingo, 28 de fevereiro de 2016

Continente e o mercado em movimento

Num curto artigo do Diário de Noticias de 11 de Fevereiro de 2016, intitulado “Continente quer entrar na hotelaria”, pode ser lido que o Continente Negócios está a pesar mais nos segmentos da hotelaria e da restauração.

Não é de estranhar que um grupo com a envergadura do grupo Sonae tenha vontade de chegar a todos os segmentos do mercado Português, quaisquer que eles sejam; consumidores finais, ou profissionais. Isso faz parte da corrida sem tréguas ao controlo do mercado.

Para falar da hotelaria e da restauração, o grupo Sonae já está implantado na restauração a partir da venda de mercadorias nas lojas Continente e a partir do Continente “online”. Portanto esta notícia do DN vem apenas relembrar aos grossistas do setor alimentar que o grupo Sonae está ativo e bem ativo em segmentos onde eles atuam de forma tradicional.

Esta notícia vem também sublinhar a irresistível evolução do “omnical” ou seja das estratégias que assentam na chegada aos consumidores tanto através de lojas como da Internet. Portugal não é um país atrasado e os grupos, como o grupo Sonae, estão a acompanhar as evoluções internacionais e a porem-se em fase com as evoluções sociológicas e tecnológicas que estão a mudar o mundo.

Num mundo em que as mudanças estão a aparecer sem tréguas e com uma rapidez nunca vista, há reflexões que devem ser iniciadas hoje, sem tardar, para evitar perder o comboio e desaparecer de vez.

Boa reflexão.
O seu sucesso está nas suas mãos!
RB


Sem comentários:

Enviar um comentário

O Blog foi feito para proporcionar um espaço de expressão dos atores do mundo do comercio. Encorajo cada leitor a intervir, e a ser um elemento valioso de trocas construtivas para todos.