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domingo, 3 de abril de 2016

Grupo Schwarz nº1 europeu em 2015!

Segundo um estudo da Morgan Stanley, divulgado pela imprensa especializada (*), o grupo Alemão Schwarz tornou-se o 1º grupo de distribuição alimentar europeu em 2015. No blog “alojadaminharua” o grupo Schwarz foi citado no post de 02 de Fevereiro de 2016 - O que é bom para a EMD é bom para a Euromadi e, o que é bom para Euromadi é bom para a UniMark e todo o seu universo de associados, clientes e consumidores. 

O elemento chave dos bons resultados do grupo Schwarz é a insígnia LIDL que registou em 2015 um ano excecional. Em França, após ter sido eleita insígnia do ano em 2014, a Lidl conheceu em 2015 um ano fantástico, conseguindo seduzir numerosos novos clientes com uma política de afastamento do cliché “hard discount”, pela remodelação do parque de lojas baseada na tónica ambiente. No país de Carrrefour, Leclerc e Intermarché, é um facto muito notável e mostra que o mercado está sempre em movimento e que nada está adquirido para ninguém! 

Em Portugal, a introdução da padaria em self serviço, no decorrer de 2015, permitiu à Lidl tornar-se numa loja do dia-a-dia quase incontornável. O facto é notável e merece ser sublinhado porque com a introdução da padaria/pastelaria em autosserviço, a Lidl obrigou os outros grupos da distribuição a rever os seus modos operatórios para esta seção. 

No verão de 2015, a LIDL decidiu abrir as lojas às 7h da manhã, nas zonas de forte turismo. No Algarve, com certeza, muitas empresas que atuam na atividade turística de Bed & Breakfast ou outras modalidades, levaram os seus colaboradores a irem diariamente, pelas auroras, comprar os ingredientes dos pequenos-almoços, logo às 7h da manhã, para oferecer aos seus clientes turistas pães e pastelarias ainda quentes e do dia! 

Logotipo da LIDL
https://upload.wikimedia.org/wikipedia/en/thumb/b/be/Lidl_Stiftung_%26_Co._KG_logo.svg/768px-Lidl_Stiftung_%26_Co._KG_logo.svg.png

O recente forte desenvolvimento da insígnia LIDL mostra e demonstra: 
1-   que o mercado está sempre em movimento; 
2-   que em paralelo ao nível de preço oferecido, SERVIÇOS podem ser incrementados de maneira a seduzir DIARIAMENTE os consumidores! 

(*) A fonte deste artigo é LSA “online” de 29 de Março de 2016 
Bom trabalho. 
O seu sucesso está nas suas mãos! 
RB

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