Provavelmente ultra animada pelos bons resultados obtidos em
França com o seu novo conceito, a Lidl está a reorganizar as suas lojas em
Portugal.
Em Lagos, a reorganização
iniciada no Lidl dá uma ênfase extraordinária aos produtos frescos:
- As frutas e legumes
passaram do fundo da loja para o início do circuito ou seja: assim que entra na
placa de venda, o cliente é confrontado com a exposição destacada dos produtos
do dia-a-dia;
- A charcutaria em livre
serviço e a comida pronta a comer ou pré-preparada fresca estão colocadas em
móveis refrigerados muito compridos, que começam à esquerda da entrada e levam
o cliente até ao meio da loja;
- A zona de peixe e marisco
em L.S e a zona de carne vendida em L.S ganharam em termos de impacto visual e
de espaço;
- As arcas congeladoras
foram completadas com armários de exposição e passaram a ficar encostadas ao perímetro
da loja;
- A zona de
feira/oportunidades ganhou também em impacto visual; - As seções de mercearia
seca, DPH e bebidas foram todas reimplantadas.
A julgar pela quantidade clientes que diariamente espera às 8h
da manhã que a loja abra, não há dúvida de que Lidl vai causar problemas aos
outros atores da distribuição. Não nos podemos esquecer que a insígnia Lidl beneficia muitas
vezes de lojas inseridas nas povoações ou em zonas de grandes acessibilidades e,
que tem a capacidade de desenvolver uma campanha publicitária agressiva.
Mas uma vez, o mercado está em movimento …
O seu sucesso está nas suas mãos!
RB
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