Inscritos como seguidores do blog

domingo, 12 de junho de 2016

LIDL está a implementar o seu novo conceito

Provavelmente ultra animada pelos bons resultados obtidos em França com o seu novo conceito, a Lidl está a reorganizar as suas lojas em Portugal. 
Em Lagos, a reorganização iniciada no Lidl dá uma ênfase extraordinária aos produtos frescos: 
- As frutas e legumes passaram do fundo da loja para o início do circuito ou seja: assim que entra na placa de venda, o cliente é confrontado com a exposição destacada dos produtos do dia-a-dia; 
- A charcutaria em livre serviço e a comida pronta a comer ou pré-preparada fresca estão colocadas em móveis refrigerados muito compridos, que começam à esquerda da entrada e levam o cliente até ao meio da loja; 
- A zona de peixe e marisco em L.S e a zona de carne vendida em L.S ganharam em termos de impacto visual e de espaço; 
- As arcas congeladoras foram completadas com armários de exposição e passaram a ficar encostadas ao perímetro da loja; 
- A zona de feira/oportunidades ganhou também em impacto visual; - As seções de mercearia seca, DPH e bebidas foram todas reimplantadas. 

A julgar pela quantidade clientes que diariamente espera às 8h da manhã que a loja abra, não há dúvida de que Lidl vai causar problemas aos outros atores da distribuição. Não nos podemos esquecer que a insígnia Lidl beneficia muitas vezes de lojas inseridas nas povoações ou em zonas de grandes acessibilidades e, que tem a capacidade de desenvolver uma campanha publicitária agressiva. 

Mas uma vez, o mercado está em movimento … 

O seu sucesso está nas suas mãos! 
RB

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Blog foi feito para proporcionar um espaço de expressão dos atores do mundo do comercio. Encorajo cada leitor a intervir, e a ser um elemento valioso de trocas construtivas para todos.