Ao preparar os temas que serão abordados a partir de Setembro, após
o fim das férias de verão, gostava de iniciar a reflexão sobre temas
importantíssimos para a atividade retalhista…
Qual o motivo de deslocação dos consumidores numa loja alimentar, senão basicamente a compra de produtos alimentares?
Qual o motivo de deslocação dos consumidores numa loja alimentar, senão basicamente a compra de produtos alimentares?
A escolha dos produtos à venda é um ponto básico e, ao conjunto
dos produtos selecionados para serem vendidos numa loja chamamos o sortido.
Back to basic –1 → A escolha dos produtos para vender é um ponto básico.
O sortido é constituído pelo conjunto dos produtos selecionados pelo comerciante para satisfazer as expetativas dos consumidores que vivem ou passam pela sua zona de atração.
Um produto é muito mais do que uma lata ou um pacote de qualquer coisa.
Esquema
Back to basic –1 → A escolha dos produtos para vender é um ponto básico.
O sortido é constituído pelo conjunto dos produtos selecionados pelo comerciante para satisfazer as expetativas dos consumidores que vivem ou passam pela sua zona de atração.
Um produto é muito mais do que uma lata ou um pacote de qualquer coisa.
Esquema
O retalhista deve, imperativamente, porque se trata da base da sua atividade, compreender os mecanismos de elaboração de um sortido, sabendo que sem sortido bem elaborado não há negócio perene!
O seu sucesso está nas suas mãos!
RB
Sem comentários:
Enviar um comentário
O Blog foi feito para proporcionar um espaço de expressão dos atores do mundo do comercio. Encorajo cada leitor a intervir, e a ser um elemento valioso de trocas construtivas para todos.