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quarta-feira, 30 de abril de 2014

A Implantação numérica - Metodologia

Para responder aos pedidos em relação ao método de cálculo do linear a atribuir às referências de uma categoria de produtos, proponho os seguintes documentos: 

Nota prévia:
Para calcular o linear a atribuir às referências de uma categoria, subcategoria, segmento ou subsegmento de produtos, o retalhista ou o gestor de uma loja ou de parte dela, deve perceber da importância da boa gestão da informação. Assim, é imperativo para efetuar estes cálculos: 
- Ter uma base de dados de produtos bem estruturada e atualizada;
- Fazer previamente uma limpeza da gama através de uma análise do escoamento, uma análise ABC e uma análise de contribuição para a margem das diferentes referências; 
- Definir o linear atribuído à categoria, subcategoria, segmento ou subsegmento;
- Fotografar a implantação existente antes da reimplantação, e da nova implantação. Estas fotografias servirão de arquivo para analisar os resultados obtidos, e para acompanhar o respeito da implantação com o passar do tempo.

Doc. 1
Doc. 2 
Doc. 3 
Espero que estes documentos vos possibilitem implementar, na vossa loja ou na secção pela qual são responsáveis, uma metodologia que - por ser numérica - permite diminuir bastante a subjetividade habitualmente constatada, no retalho independente ou associado de pequena ou média dimensão. Bom trabalho! 
RB

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