Inscritos como seguidores do blog

terça-feira, 23 de maio de 2017

Vendedores especialistas do Ponto de Venda

Na perspetiva de favorecer o ESCOAMENTO dos produtos vendidos, a empresa grossista Pereira & Santos situada em Adémia – Coimbra, associada da central de compras Unimark e inserida no projeto de lojas Aqui é Fresco, promoveu uma formação “Organização do Ponto de Venda e Merchandising” para os seus Vendedores que diariamente visitam retalhistas do setor alimentar, donos de lojas de pequena e média dimensão. 

Porquê organizar uma formação com este tema para os Vendedores? 
A razão é simples e baseia-se numa lógica evidente: Os vendedores modernos devem ter como objetivo principal, quando vendam produtos aos seus clientes retalhistas, facilitar o escoamento das mercadorias vendidas. Esta visão moderna do comércio deveria permitir uma interação benéfica entre todos os elementos que constituem a cadeia de distribuição, partindo do fornecedor para chegar ao consumidor final: Os produtos vendidos aos retalhistas devem chegar o mias rapidamente possível aos consumidores finais. 

Diferenças entre Vendedores do passado e Vendedores modernos 
O vendedor do passado tem como objetivo principal encher a loja do retalhista de mercadoria. Por um lado, o vendedor fica satisfeito por receber os prémios e as comissões e, por outro lado, cabe ao retalhista vender o que comprou, sendo que se não vender bem é ele o culpado 
O Vendedor moderno tem como objetivo favorecer e facilitar o escoamento das mercadorias que vendeu ao seu cliente retalhista. Claramente ele está ao lado do retalhista para o ajudar a vencer! 

Ao sucesso do Vendedor deve corresponder também o sucesso do Retalhista! O Vendedor moderno é portanto o aliado do retalhista na procura das melhores soluções para ESCOAR as mercadorias. 

A formação que teve uma duração de 3 dias, com um ritmo de 1 sábado por mês durante 3 meses, parece, segundo o debriefing de fim de formação, ter sido muito bem recebida pelos vendedores participantes. Os participantes realçaram o aspeto extremamente prático da formação, para todos os subtemas abordados. 

Para quem estiver interessado, posso, caso-a-caso, difundir os elementos de elaboração desta formação. Basta contatar-me para os contactos divulgados na imagem no fim do “post”. 

Galeria de Fotografias





 

Bom trabalho e boa reflexão 
O seu sucesso está nas suas mãos! 
RB

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Blog foi feito para proporcionar um espaço de expressão dos atores do mundo do comercio. Encorajo cada leitor a intervir, e a ser um elemento valioso de trocas construtivas para todos.