O digital engloba:
- e-comércio,
- marketing digital,
- a utilização da AI (Artificial
Intelligence - Inteligência Artificial),
- a gestão de “data” – base de dados credível, afinada através
de uma monotorização constante do mercado,
- e o marketing disruptivo ou seja, a idealização de novos
modelos de negócios capazes de marcar a diferença.
O
que é negado por alguns é a realidade do dia-a-dia para outros
Os grupos líderes da distribuição, nacionais,
europeus ou internacionais, estão todos empenhados no sentido de adaptar as
suas organizações às novas exigências da era do numérico. A adaptação faz-se no
seio das organizações, com o recrutamento de competências específicas, e/ou
também através de alianças com gigantes da Internet tais como Google, Amazon,
Facebook, Apple e Alibba.
Imagem
explicativa e concreta do empenho atual no digital de um grupo líder em
Portugal.
Se quem lidera o
comércio é quem tem acesso aos consumidores, podemos pensar razoavelmente que
os grandes operadores como Amazon e Alibaba, vão tornar-se os sobrecontratantes das empresas que não tiverem apanhado o
comboio e que serão meras subcontratantes, reduzidas a satisfazerem-se com migalhas.
Boa reflexão e bom trabalho,
O seu sucesso
está nas suas mãos!
RB
Sem comentários:
Enviar um comentário
O Blog foi feito para proporcionar um espaço de expressão dos atores do mundo do comercio. Encorajo cada leitor a intervir, e a ser um elemento valioso de trocas construtivas para todos.