São as emoções que põem as pessoas em movimento, em movimento de
aceitação ou de rejeição.
No contexto da loja, as ações levadas a cabo pelo retalhista podem, em função
das suas características, ter como resultado um movimento negativo, fruto de
emoções negativas, ou um movimento positivo, consequência de emoções positivas.
As ações que podem originar emoções negativas, dando origem a um movimento de rejeição.
As ações que podem originar emoções negativas, dando origem a um movimento de rejeição.
A má localização da loja;
Inexistência de um layout
correto;
A má organização da placa de venda,
má distribuição das categorias e/ou má implantação dos produtos;
Fraqueza da política promocional
e falhas na valorização das promoções;Falhas profissionais na abordagem
dos clientes ou seja, mau acolhimento e/ou mau atendimento.
As ações que podem originar emoções positivas, dando origem a um movimento
de aceitação
A boa localização da loja;
A boa organização da loja a
partir de um layout bem definido;
Boa iluminação da loja em geral e
dos corredores em particular;
Definição pertinente da política
promocional, e destaque visível e atrativo das promoções;
Qualidade do acolhimento e do
atendimento dos clientes.
Não é
por acaso que as grandes insígnias da distribuição investem na qualidade das
suas lojas. Elas sabem que para seduzir os clientes e levá-los a comprar, eles devem
promover ações que despertam nesses clientes emoções positivas e, em
consequência, um movimento positivo.
Todas as ações definidas e articuladas no seio da insígnia Aqui é Fresco, insígnia de destaque do retalho independente, associado, de pequena dimensão, também se baseiam no marketing de sedução que tem como objetivo despertar emoções positivas nos clientes, para ajudar os retalhistas aderentes a maximizar as suas vendas e a otimizar os seus lucros.
Todas as ações definidas e articuladas no seio da insígnia Aqui é Fresco, insígnia de destaque do retalho independente, associado, de pequena dimensão, também se baseiam no marketing de sedução que tem como objetivo despertar emoções positivas nos clientes, para ajudar os retalhistas aderentes a maximizar as suas vendas e a otimizar os seus lucros.
Esquema
Bom trabalho
O seu sucesso está nas suas mãos!
RB