Inscritos como seguidores do blog

sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

"Love in Boxes” - O Comércio colaborativo como solução em tempo de crise

Um casal abriu em Portimão, no Algarve, uma loja dedicada ao aluguer de espaço para os artesãos que procuram divulgar e vender os seus produtos. Esta loja chama-se “Love in Boxes”, nome agradável e cheio de emoções, totalmente em fase com a venda de produtos artesanais, muitas vezes peças únicas e feitas com paixão. 
Uma ideia bem simpática e interessante que permite: 
À dona da loja, professora de artes plásticas de formação, apoiada pelo seu marido, criar a sua própria atividade;
Aos artesãos, alugar um espaço para vender as suas criações. O aluguer é baseado em valor fixo ou em comissões ou ainda numa modalidade mista entre valor fixo mais comissão.

Em termos gerais, o artesanato é um valor do património local, regional e nacional, e está a conhecer um momento dinâmico, porque representa, para pessoas desempregadas ou com rendimentos baixos e que tenham um dom artístico, um bom meio de ter uma atividade.

Em termos particulares, a atividade artesanal representa, para uma pessoa que tenha um dom ou que tenha desenvolvido um dom, uma maneira de se expressar, de alcançar o nível de paz proporcionado pela criação, a ocupação da mente e das mãos e, também, uma boa maneira de continuar a relacionar-se com a sociedade quando participa ativamente em eventos promovidos pelas associações de artesãos ou pelos municípios, como as feiras.

Desejo sucesso à Ana Lúcia e ao César e, e a todos os artesãos que apostam no projeto “Love in Boxes”.
RB

Se forem passear em Portimão, não deixem de passar por lá, que vale a pena:
Rua Dr. Bastos Loja 12. 8500-654 Portimão
Tlf: 920 079 539
Facebook.com/loveinboxes


Sem comentários:

Enviar um comentário

O Blog foi feito para proporcionar um espaço de expressão dos atores do mundo do comercio. Encorajo cada leitor a intervir, e a ser um elemento valioso de trocas construtivas para todos.