Segundo
o artigo de Marta Cerqueira de 16 de Maio 2012, Jornal I Informação on-line, a cadeia Minipreço entra no
jogo dos golpes comerciais de forte impacto. Entre 16 e 19 de Maio, os
possuidores do cartão de fidelidade de Minipreço podem aproveitar uma promoção
de 50% na compra de qualquer carne, com o valor de compra limitado ao máximo de
20 € e o desconto, segundo o que parece, poderá ser utilizado 10 vezes.
É
uma promoção com certeza muito criativa, pois as condições estabelecidas impõem
limites:
-
De tempo, a promoção durará 4 dias;
-
De gastos por compra, obriga a gastar no máximo 20€;
-
De uso, o desconto poderá ser utilizado 10 vezes.
…
Sendo esperado que os clientes adiram à oportunidade durante os limites de
tempo, que voltem à loja várias vezes para utilizar de maneira ótima as 10
vezes possíveis, porque enquanto os clientes estiverem no Minipreço não estarão
no Pingo Doce e não terão tempo de estar nas outras insígnias.
Provavelmente,
Minipreço e Pingo Doce vão provocar um desespero nas outras insígnias, do Norte
ao Sul do país porque onde há um Pingo Doce há também no mínimo um Minipreço,
um Modelo, um Intermarché, um Lidl. A guerra, como o sugeri no “post” (Pingo
Doce…the day after) de 4 de maio, começou e vai durar e se calhar
amplificar-se.