O Dr. Eduardo Fonseca, criador da loja
Gourmet Glamour em Lisboa, loja especializada em produtos de mercearia fina, e
também promotor do projeto RAVA Retalho Avançado, pediu-me para utilizar o blog
“alojadaminharua” para abordar a temática da loja virtual, aceitei, como aceitarei qualquer contribuição seja de
quem for que quiser intervir para animar, desenvolver, provocar o movimento do
comércio.
Assim, publico aqui o “post” do Dr. Eduardo
Fonseca:
Transformar Consumidores em Clientes e
Clientes em Compradores é crucial para qualquer negócio. Sem Consumidores não
há Compradores, sem tráfego não há negócio. É fundamental que todo o ponto de
venda esteja preparado não só para transformar um Cliente em Comprador mas
também fazer dele um Comprador a 100%. Mas esse é só um lado da equação. Lembro-me
da história de uma filha, a trabalhar na África do Sul, que usou a shop-online
de uma loja para escolher um cabaz de produtos alimentares para o pai, que lhe
seria entregue no seu aniversário, com cartão de aniversário incluído.
A "loja da minha rua" é também a
loja da filha que está a trabalhar na África do Sul e do pai que vive fora da
zona de atracão da loja. A "loja da minha rua" está em todo lado é
para todos e funciona a toda a hora. Já não é um retalho tradicional nem
moderno mas avançado. Hoje, o dono de um ponto de venda tem que considerar esta
nova realidade quando procura soluções que permitam tornar mais consumidores em
clientes da sua loja mas também tem que garantir que o Cliente das suas lojas,
real e/ou virtual, seja um Comprador a 100%. É a loja On=Off mas dela falaremos
noutro “post”.
EF
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