Inscritos como seguidores do blog

quarta-feira, 16 de maio de 2012

Loja On - loja Off

O Dr. Eduardo Fonseca, criador da loja Gourmet Glamour em Lisboa, loja especializada em produtos de mercearia fina, e também promotor do projeto RAVA Retalho Avançado, pediu-me para utilizar o blog “alojadaminharua” para abordar a temática da loja virtual, aceitei, como aceitarei qualquer contribuição seja de quem for que quiser intervir para animar, desenvolver, provocar o movimento do comércio.
Assim, publico aqui o “post” do Dr. Eduardo Fonseca:
Transformar Consumidores em Clientes e Clientes em Compradores é crucial para qualquer negócio. Sem Consumidores não há Compradores, sem tráfego não há negócio. É fundamental que todo o ponto de venda esteja preparado não só para transformar um Cliente em Comprador mas também fazer dele um Comprador a 100%. Mas esse é só um lado da equação. Lembro-me da história de uma filha, a trabalhar na África do Sul, que usou a shop-online de uma loja para escolher um cabaz de produtos alimentares para o pai, que lhe seria entregue no seu aniversário, com cartão de aniversário incluído.
A "loja da minha rua" é também a loja da filha que está a trabalhar na África do Sul e do pai que vive fora da zona de atracão da loja. A "loja da minha rua" está em todo lado é para todos e funciona a toda a hora. Já não é um retalho tradicional nem moderno mas avançado. Hoje, o dono de um ponto de venda tem que considerar esta nova realidade quando procura soluções que permitam tornar mais consumidores em clientes da sua loja mas também tem que garantir que o Cliente das suas lojas, real e/ou virtual, seja um Comprador a 100%. É a loja On=Off mas dela falaremos noutro “post”.
EF

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Blog foi feito para proporcionar um espaço de expressão dos atores do mundo do comercio. Encorajo cada leitor a intervir, e a ser um elemento valioso de trocas construtivas para todos.