O grupo alemão Metro está a vender os seus 30 cash & carry Makro no
Reino-Unido. A falta de resultados satisfatórios ditou este desfecho.
Agora, “quid” da Makro em Portugal, que, como toda a profissão sabe, está a passar por uma fase de reestruturação
profunda da sua atividade em consequência de resultados fracos. Se o motivo da saída
da Makro do Reino-Unido está relacionado com resultados medíocres e um mercado fragilizado
pela crise económico-financeira, Makro Portugal poderá possivelmente seguir o
mesmo destino.
Agora vamos
estar atento às evoluções do Grupo Metro em termos de redefinição das suas
prioridades, e vamos imaginar cenários plausíveis de continuidade das lojas
Cash & Carry com uma outra insígnia... como por exemplo e imaginando coisas…
Continente.
RB
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
ResponderEliminarEste comentário foi removido por um gestor do blogue.
EliminarEste comentário foi removido por um gestor do blogue.
ResponderEliminarNas 2 últimas semanas, alguém (anónimo) escreveu uma mensagem que controlei contactando directamente a direcção da Makro Portugal.
ResponderEliminarQue fique bem claro que este blog tem como missão difundir informações, elementos de formação, opiniões e dicas técnicas para qualquer profissional que actue no universo grossista e/ou retalhista.
Além disso, este blog pertence me à mim, Richard Bordone, técnico de merchandising e de organização do Ponto de venda. Não deixarei - como nunca deixei - que mensagens anónimas ponham em causa o bom nome de pessoas ou de organizações.
Se alguém tiver contas à ajustar, agradeço que tenha a coragem de o fazer directamente sem passar por este blog.
boas tardes vai fechar mesmo ? Sr.Richard ? o que descobriu ?
ResponderEliminarNão vai, não.
ResponderEliminarBom dia Realmente não vai mas ......foi vendido o grupo ao JUMBO !
ResponderEliminarPS: fonte segura ;)